Esta priemira fase se desenvolveu durante os séculos XVI e XVIII, ela começou devido ao colonialismo que estava em expansão. Nesta época também estava acontecendo o mercantilismo (comércio exclusivo da metrópole com a colônia), a colônia fornecia matéria prima para a metrópole poder produzir o que quisessem, com isso gerou-se o metalismo, ou seja, o acúmulo primitivo de capitais - somente para a metrópole- o que veio a sustentar o capitalismo na Europa.
Todo esse acúmulo de capitais e o contato com os mouros fez com que surgissem avanços tecnicos para as grandes navegações. Muitos produtos foram criados como o astrolábio e a bússola.
O acúmulo de capitais veio a ajudar na 1ª Revolução Industrial, onde foi aplicado em novas tecnologias para poder substituir os manufaturados, por produtos industrializados. O combustível que passou a ser utilizado nesta época foi o carvão - máquinas a vapor-. O conceito de novas tecnologias e produtos industrializados, não podem ser comparados aos de hoje em dia, mas para a época eram grandes avanços.
Thais Menegatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário